Acompanhe também

Destaques

Clínicas de combate marcam o segundo dia do W2C BRAZIL 2022, em Itu (SP)

Buscando trazer o que há de melhor e mais seguro nas práticas de combate, o segundo dia do W2C – World Combat Community foi totalmente voltado para as clínicas de capacitação. Com grandes nomes como Royce Grace e Rich Graham, as clínicas foram divididas entre as práticas, com temas como “Imobilização Tática”, “Combate e Defesa Residencial”, mas também as teóricas, como por exemplo  “Paraquedismo e Mergulho aplicado para forças de segurança públicas e especiais”. Todos os treinamentos aconteceram no turno da manhã e tarde, para que os participantes pudessem aproveitar e extrair o máximo de conhecimento durante todo o sábado (17/09).

Foto: Rodrigo Terassan

Foi o que fez o policial militar do Paraná, Leonardo Roswalker. Pela primeira vez no evento, ele acompanhou as palestras do primeiro dia e se inscreveu em quatro clínicas para o segundo dia do evento. “Estou gostando muito do evento e estou aproveitando o máximo para  aprimorar os meus conhecimentos na área. Para mim é muito importante sempre aprender e aperfeiçoar minhas técnicas e poder transmiti-las em meu trabalho.”

Uma das clínicas que Leonardo participou foi sobre a Espingarda Calibre 12, ministrada por Bruno Salles, policial militar da Companhia de Choque de Londrina/PR. O objetivo era entender o funcionamento da arma para que os participantes aprimorassem seu uso. “Nós explicamos como funciona a balística externa da espingarda, o que os projeteis fazem a partir do momento que saem do cano, para tentar dar um certo direcionamento do tiro. Também orientamos qual tipo de cartucho correto para cada uso específico. Isso tudo é apresentado e testado na prática aqui” afirma.

Foto: Rodrigo Terassan

Outra clínica bastante disputada foi a de Everton Princival, operador especial TIGRE PCPR, sobre plataforma AR. “A gente vê uma crescente no interesse e no número de aquisições desse tipo de plataforma, e por isso viemos passar nossa a doutrina e as técnicas, desde a balística, zeragem do armamento, o tipo de munição que usar, tudo o que vem dando certo e compartilhar isso para os atiradores” comentou.

Foto: Rodrigo Terassan

Além do conteúdo teórico e clínicas práticas de combate urbano, o W2C reúne também empresas como Springfield Armory, Armalite, CBC, Glock, Invictus, Mahrte, entre outras, que expõem suas novidades em equipamentos e produtos orientados para atividades profissionais e prática esportiva de tiro.

Sobre o evento

O W2C Brazil é considerado o principal evento para qualificação profissional e disrupção de técnicas adotadas em combates urbanos. Com o objetivo de gerar conteúdo, relacionamento e principalmente, capacitação tática, sua programação é totalmente formatada a partir de treinamentos de alta performance, além de palestras e clínicas teóricas. O W2C é exclusivamente destinado aos membros da segurança pública, agentes da segurança privada com certificação profissional válida, membros do Ministério Público e do Judiciário, militares e atiradores esportivos com CR válido. A terceira edição acontece entre os dias 16 e 18 de setembro, na BASE Armalite, em Itu (SP).

Foto: Rodrigo Terassan

Por Izycom Comunicação 360º

17/09/2022

Continuar lendo
Quero deixar uma mensagem

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade