Acompanhe também

Eventos

W2C encerra sua terceira edição e se consolida como o maior evento de combate urbano da América Latina

Evento aconteceu em Itu (SP), e movimentou mais de 20 milhões de reais

Após três dias de evento, o W2C – World Combat Community – encerrou a sua terceira edição neste domingo (18) com sucesso de público e se consolida como o maior evento de combate urbano do país. Com palestras e clínicas teóricas e práticas para capacitação tática, a  programação foi totalmente focada em treinamentos de alta performance voltada para membros da segurança pública, agentes da segurança privada com certificação profissional válida, membros do Ministério Público e do Judiciário, militares e atiradores esportivos com CR válido. Sediado na Base Armalite, em Itu no interior de São Paulo, o evento atraiu mais de 1.200 participantes.

“Nosso esforço é trazer, a cada ano, as melhores técnicas, os melhores materiais, equipamentos e treinamentos tanto para os agentes da força de segurança pública do Brasil como para aqueles que desejam ter uma arma. Com treinamento e informação de qualidade, nós conseguimos
qualificar e aumentar a segurança dessas pessoas e consequentemente de toda a população. E é isso que buscamos fazer aqui.” afirma Diego de Carvalho, Vice-Presidente da Nürnberg Messe, correalizadora do evento. Segundo Diego, o evento movimentou mais de 20 milhões de reais somente na economia local.

Crédito imagens: Rodrigo Terassan

Adrielli Vieira, policial civil do estado de Alagoas, participou pelo segundo ano seguido do W2C e já considera o evento como parte do calendário profissional para o seu aperfeiçoamento e atualização. “O W2C foi essencial para aprimorar e atualizar o meu trabalho e para minha segurança, por isso eu fiz questão de voltar esse ano. O evento está ainda mais completo, com clínicas muito importantes para a gente que trabalha na área. Além disso, fiquei muito feliz em ver um aumento no número de mulheres participando nesta terceira edição. É uma especialização fundamental para nossa segurança.” completou.

O fortalecimento no calendário dos eventos de segurança pública e a atração de um público cada vez mais diverso é o objetivo para os próximos anos, afirma João Sansone, organizador do evento. “O Brasil está se destacando e crescendo cada vez mais nesta área e nós estamos prontos para trazer o que há de melhor para o nosso país. Estamos muito satisfeitos com essa terceira edição, superou as nossas expectativas, e agora já vamos começar a planejar a próxima.”

Crédito imagens: Rodrigo Terassan

Segundo o sniper americano Rich Graham, veterano Navy Seal, criador do Combat Mobility System, sócio e instrutor chefe da Titanium Tactical e um dos instrutores do evento, o W2C está na direção certa. “Uma das coisas que gosto neste evento é que você vem a uma feira do setor e tem a chance de conhecer as empresas do trade, mas também tem a oportunidade de treinar, o que é diferente do que vemos nos Estados Unidos. O W2C abrange aspectos de treinamento direcionados aos operadores policiais e aos civis”, afirma Rich.

Continuar lendo
Quero deixar uma mensagem

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade