Acompanhe também

Colaboradores

Barros

Barros ocupa o cargo de Perito Criminal Oficial em Minas Gerais. Apesar de atuar em diversas áreas, nutre um carinho especial pela Balística e por Explosivos, paixões essas que começaram desde os tempos em que fora Militar da Força Aérea Brasileira (com passagens pela EPCAR – Escola Preparatória de Cadetes do Ar e AFA – Academia da Força Aérea). Ministra cursos de Balística Terminal Brasil afora. É Palestrante e Professor de pós-graduação nas áreas citadas e outras da Perícia Criminal. Um eterno aprendiz com o copo sempre vazio.Bem-vindo a nossas páginas, Barros!


Arnaldo Adasz

Pesquisador na área de Direito, com ênfase em Propriedade Imaterial, atuando principalmente em Direito Autoral, patentes e propaganda. Tem pesquisas e trabalhos publicados e patentes depositadas na área de imobilização eletrônica de mamíferos, anestesia eletrônica, parestesia, manuseio de gado, avestruzes e manejo animal, e utilização de H² e O² em motores de combustão interna e à reação. Técnico em Mecânica de Automóveis, eletricidade de automóveis e Desenho Mecânico. Técnico em manutenção e manuseio de Fuzis, Carabinas e Pistolas IMBEL. É Piloto Civil, já tendo ministrado cursos de Piloto Comercial e IFR pelo Aeroclube de Araraquara-SP, Atirador Desportivo registrado no Exército Brasileiro (CR 50.222 SFPC/2) e membro da Confederação Brasileira de Tiro Desportivo, confederado n. SP 00537, NRA member ID 214223733. Pianista Clássico. Presidente da Associação Brasileira de Atiradores Civis e Membro do Conselho Consultivo da Fiscalização de Produtos Controlados do Exército Brasileiro.


Bene Barbosa

Bene Barbosa é bacharel em direito, presidente do Movimento Viva Brasil, palestrante, articulista, estudioso da questão desarmamentista há mais de 20 anos e coautor no livro “Mentiram Para Mim Sobre o Desarmamento”.


Carlos F. de Paula Neto

Carlos Francisco de Paula Neto é administrador de empresas, estudioso de armas de fogo há mais de 50 anos, Colecionador e Atirador Desportivo ainda em atividade, membro vitalício da NRA (National Rifle Association). Seus estudos e artigos tem ênfase nas peças de emprego militar. Executou trabalhos de consultoria voluntária em alguns museus, como o Museu Paulista (Ipiranga), o Museu Prudente de Moraes (Piracicaba) e o Museu da Convenção de Itú, dentre outros. É fundador e mantenedor do site Armas Online, em atividade desde 2009.


Fabricio Rebelo

Fabricio Rebelo é bacharel em Direito, pesquisador em segurança pública, autor da coletânea “Articulando em Segurança: Contrapontos ao Desarmamento Civil” e coordenador do CEPEDES – Centro de Pesquisa em Direito e Segurança.


Jairo Paes de Lira

Jairo Paes de Lira é Coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo, ex-deputado Federal (53ª Legislatura) e atual Presidente da Associação Brasileira Pela Legítima Defesa. Vídeos publicados em programa Legítima Defesa em Foco no Canal do Youtube Pela Legítima Defesa.


Joao Luis Vieira Teixeira

Advogado, coordenador do Movimento Viva Brasil em Curitiba/PR, estudioso sobre o desarmamento há mais de 20 anos e autor do livro “Armas de Fogo – Elas Não São As Culpadas


José Joaquim D´Andrea Mathias

José Joaquim D’Andrea Mathias, também conhecido por Zeca Mathias, é Arquiteto e Jornalista com mais de 35 anos de experiência na área de Armas & Munições.

Foi por 11 anos Editor setorial da Revista Magnum, onde ainda colabora como free-lance e correspondente. Possui grande quantidade de artigos publicados sobre armas de fogo, recarga de munições, balística, segurança pessoal e segurança patrimonial, além de ser autor de livros e manuais técnicos.

Por 20 anos foi Atleta do Tiro patrocinado, ganhado dezenas de títulos Nacionais, Estaduais e Internacionais na modalidade de Silhuetas Metálicas.

Atualmente trabalha na Prefeitura Municipal de São Paulo e, em paralelo, atua como consultor e ministra cursos e palestras sobre técnicas de Tiro e Recarga de Munições. É membro do NRAMVB e Associação Brasileira Pela Legítima Defesa.


Lincoln Tendler

De longe o componente da Revista MAGNUM que mais realizou Testes e Avaliações de armamento, tanto no Brasil quanto no Exterior, é agora um de nossos Colaboradores de maior expertise no Universo das Armas de Fogo. Já com experiência prévia em Armamento Pesado, Lincoln se passou para as Armas Leves desde que a ENGESA (Grupo genuinamente brasileiro) fechou as portas. Atirador de IPSC desde o início dos anos 90, atualmente é mais voltado para o Tiro de Precisão com Armas Longas (“sniping”) graças a inúmeros Cursos Policiais nos EUA e sua paixão pelo “Tiro de Alemão” (carabina .22 apoiada). É também especializado em Organização Policial Norte-americana, entre outros assuntos.

Bem-vindo a nossas páginas, Lincoln!


Marcos José Olsen

Marcos José Olsen é Board Member da Fedecat Internacional. Foi campeão brasileiro de Trap Americano, presidente da Confederação Brasileira de Caça e Tiro, presidente do Clube Olsen de Tiro em Curitiba/PR, técnico da modalidade de Tiro ao Prato, participou de 5 Olimpíadas, 9 Pan-Americanos, 6 Campeonatos Sul-Americanos.


Marcos Sborowski Pollon

Marcos Sborowski Pollon, advogado, professor de direito desde 2003, especialista em legislação de controle de armas, pró Deus, pró Vida e pró Armas. Foi fundador da ADPMS – Academia de Direito Processual do Mato Grosso do Sul e do Instituto Conservador fundado em 2015 no estado do Mato Grosso do Sul. É fundador e presidente da Associação PROARMAS.

“Não é sobre armas, é sobre LIBERDADE!”

Acesse para saber mais: www.proarmasbrasil.com.br


Roberto Schmits

Roberto Schmits é praticante de Tiro Esportivo desde os 8 anos de idade incentivado pelo seu pai, João Wilson Schmits. Entre inúmeras competições, destacam-se o Pan-americano de 2007 e 2011, Copas Continentais, Copas Sul Americanas, Campeonatos das Américas, a medalha no Pan-americano do México, o 5º lugar no Copa do Mundo em Tucson EUA, o 7º lugar no Ranking Mundial, com direito a participar da Final do Campeonato do Mundo na Slovênia – Maribor, participação nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e Gran Mondiale Perazzi 2017. Ministra Oficinais de Tiro ao Prato por todo o Brasil.


Rodrigo Bastos

Rodrigo Bastos é o atleta do tiro na fossa olímpica – modalidade também conhecida como Trap Americano ou Tiro ao Prato. Foi bronze no Pan-Americano de Indianápolis em 1987, campeão na Copa de Mundo do México em 1988, prata no Pan-Americano de Santo Domingo em 2003, além de ter participado das Olimpíadas de Seul em 1988, e de Atenas em 2004. Paralelamente, realiza palestras em empresas com o tema “Foco versus distração: do Tiro Esportivo ao mundo corporativo” e também as “Shooting Weekends“, oficinas de tiro esportivo de fim de semana em clubes de tiro de todo o Brasil.


Rodrigo Vasconcelos

Sargento do Exército Brasileiro, qualificado pela Arma de Infantaria, em 2010. Possuidor de estágios militares tais como: Caçador, Adestramento de Caçadores, Guia Aéreo Avançado, Operações Aeromóveis, Negociador, Batedor, Segurança e Proteção de Autoridades, dentre outros. Atualmente serve em Batalhão de Polícia do Exército, onde auxilia a Justiça Militar, desde 2016, como Perito Criminal Militar, atuando em Locais de Crimes. Profissional que busca constantemente aprimorar seus ensinos e técnicas não somente em sua instituição, mas também com profissionais civis e empresas privadas. Possui formação de Instrutor de Armamento e Tiro (IAT). Graduado em Segurança Pública, pós-graduado em Ciências Forenses e Perícia Criminal, pós-graduado em Direito Militar, mestrando em Criminalística. No que tange sua vida acadêmica, cabe ressaltar que no corrente ano (2021), o mesmo se tornou Embaixador Acadêmico na Empresa Verbo Jurídico, onde estará sendo coordenador e docente da 1ª pós-graduação de Balística Forense e de Combate, com aulas presenciais, no Brasil, projeto este que possui como missão proporcionar novos especialistas em Balística, para nossas comunidades: jurídicas, periciais, policiais, militares e armamentistas.