Acompanhe também

Marcos Sborowski Pollon

Movimento PROARMAS reúne mais de 35 mil pessoas durante manifestação em Brasília – 09/07/2022

O III Encontro Nacional pela Liberdade PROARMAS reuniu mais de 35 mil pessoas neste sábado, 09 de julho de 2022, em frente a Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Sob o lema “Não é sobre armas, é sobre liberdade”, os apoiadores pedem mudanças na legislação e o fim do Estatuto do Desarmamento, implantado em 2003. O encontro foi idealizado pelo Movimento PROARMAS, liderado pelo advogado Marcos Pollon. “Nós estamos muito contentes com esse movimento, temos aqui apoiadores do Brasil inteiro. O 9/7 é o ápice do nosso trabalho, é um dia que a população pode mostrar que estamos no caminho certo. Aqui plantamos o que vamos colher ao longo do próximo ano. É aqui que demonstramos força política e capacidade de mobilização, para lutar pela alteração da constituição e contra o Estatuto do Desarmamento” afirma Pollon.

O encontro contou com a participação de congressistas, como o deputado Eduardo Bolsonaro. Durante seu discurso no evento, Eduardo incentivou a criação de projeto de lei para a isenção do ICMS para armas, já existente em alguns estados, como Alagoas e Roraima. Hoje, aproximadamente 70% do valor de uma arma de fogo é composto de impostos.

“Um evento como este é importante porque aqui tem pessoas conscientes, fazendo com que o resto da população entenda a importância dessa pauta, que não é sobre armas, mas sobre liberdade. Agora temos que fazer nosso dever de casa, retornar às nossas bases, quem tem clube de tiro, quem é CAC, e demonstrar para as pessoas que não o são que, para discutir saúde, educação e saneamento, nós precisamos estar vivos e as armas garantem isso” discursou o deputado. Junto com Eduardo, Pollon deseja criar a “Bancada da liberdade”, que tem a intenção de defender as liberdades civis e os direitos fundamentais, como o de legítima defesa.

O III Encontro Nacional pela Liberdade PROARMAS contou com caravanas vindas de todos os estados do Brasil e com o programa “Apoie um Manifestante”, onde mais de 300 apoiadores, que não teriam condições de participar da manifestação, foram financiados por outros apoiadores voluntários. Em depoimentos, os participantes destacaram o direito à liberdade, como Álvaro Bezerra de Freitas, de Fortaleza/CE. “Se nós não mostrarmos nossa força e nossas escolhas, nossos direitos podem vir a sucumbir”, afirmou o advogado que acompanhou a vinda de uma caravana com mais de 50 manifestantes do estado do Ceará.

Os apoiadores caminharam da Catedral de Brasília e encerraram a manifestação cantando o hino nacional, em frente a Esplanada dos Ministérios.

Movimento PROARMAS

Associação Nacional Movimento PROARMAS é uma associação privada voluntária, sem fins lucrativos e de abrangência nacional, idealizada pelo advogado e professor Marcos Zborowski Pollon. O objetivo do movimento é a promoção de ações destinadas a defender os princípios constitucionais do direito à vida e à legítima defesa por meio do direito de ter e portar armas.

Mais informações no site Movimento PROARMAS ou no perfil do Instagram do movimento @pro_armas

Continuar lendo
1 Comentário

1 Comment

  1. Alessandro Viterbo

    10 de julho de 2022 at 19:31

    Estive no evento e nunca tinha visto tanta gente de bem de todos os lugares do Brasil unidos numa pauta tão importante para todos os Brasileiros!

    Parabéns ao Proarmas na figura do Pollon como leme para dar direção aos princípios básicos da liberdade! E gratidão por fazer parte desse time de guerreiros pela paz!!

    Alessandro Viterbo – Vacaria/RS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade