Acompanhe também

Destaques

I Encontro Nacional de Grupos de Armamento e Tiro promovido pelo SAT/ANP

O presidente da Comissão Nacional de Instrutores de Armamento e Tiro – CONAT, Agente de Polícia Federal – APF Luiz Fernando Gonçalves, esteve no “I Encontro Nacional de Gestores de Armamento e Equipamentos Táticos” que aconteceu de 30 de agosto a 04 de setembro em Brasília/DF. Grupos de Armamento e Tiro – GAT de todos os Estados estavam presentes no evento do Serviço de Armamento e Tiro – SAT na Academia Nacional de Polícia – ANP.

O APF Luiz Fernando Gonçalves, responsável pelo credenciamento de Instrutores de Armamento e Tiro – IATs pela Polícia Federal para aplicação das avaliações de capacidade técnica para aquisição e porte de armas de fogo, explanou sobre a origem do credenciamento de IATs, suas necessidades, e planejamento de futuro, além do panorama atual dos credenciamentos em 2021.

Agente de Polícia Federal: Luiz Fernando Gonçalves

O perfil dos instrutores credenciados pela Polícia Federal – PF foi bastante discutido, diante do exponencial aumento de inscrições nos credenciamentos, onde tem-se verificado baixo aproveitamento técnico dos candidatos, nos quesitos teórico, prático e didático relacionados a atividade de Instrutor de Armamento e Tiro.

Foto: Divulgação Polícia Federal

A fiscalização dos instrutores credenciados é responsabilidade das Delegacias de Controle de Armas e Produtos Químicos – DELEAQ, e dos Grupos de Armamento e Tiro – GAT, de cada Superintendência Regional da PF nos Estados e no DF, por essa razão, também foi tema a padronização das ações em todo o país, visando a manutenção da qualidade dos profissionais credenciados no atendimento ao cidadão.

Por: Portal do Tiro

Colaborador:  APF Luiz Fernando Gonçalves

Continuar lendo
Quero deixar uma mensagem

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *