Acompanhe também

Destaques

Curso de Prática e Manipulação de Explosivos para o NEPOM

Entre os dias 22 e 26 de novembro, policiais civis do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE) da Polícia Civil do Paraná (PCPR) ministraram um Curso de Prática e Manipulação de Explosivos para o Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM).

O curso aconteceu em Guaíra/PR, na fronteira com o Paraguai, com o objetivo de capacitação dos policiais que trabalham na fronteira enfrentando grupos criminosos e a quadrilha do “novo cangaço”, conhecida por utilizar explosivos nos assaltos a banco e roubo de carros de transporte de valores nas cidades menores.

Policiais Civis, Policiais Militares, Policiais Federais e membros do Exército Brasileiro de diversos estados tiveram um treinamento com explosivos com o objetivo de aprender as formas corretas de manuseio, transporte, detonação e desativação dos explosivos. No final do curso houve uma explosão com destruição de Porto clandestino.

Os Instrutores responsáveis pelo curso são policiais civis do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE) da Polícia Civil do Paraná (PCPR): Lourival Prehs e Luercio Turra.

Por Portal do Tiro

06/12/2021

Continuar lendo
Quero deixar uma mensagem

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade