Acompanhe também

Destaques

W2C Brazil 2022 inicia com demonstração de Paraquedismo Tático e Simulação de Combate

Qualificar profissionais e desmistificar a cultura das armas. Essa foi uma das frentes destacadas pelas autoridades presentes na abertura do World Combat Conference Brazil 2022 (W2C), na manhã de sexta-feira (16), na BASE Armalite, em Itu (SP), que sedia a conferência até o dia 18 de setembro. O W2C contou com uma abertura de alta performance, envolvendo a apresentação de paraquedistas táticos de elite e  uma simulação de resgate de equipamento em território inimigo.

Foto: Rodrigo Terassan

O deputado federal Eduardo Bolsonaro realizou a palestra de abertura do evento destacando a influência que a cultura, educação e meios de comunicação têm na compreensão da importância e reconhecimento dos agentes de segurança pública no país. “A formação dos conceitos populares sobre segurança pública passa pela arte, literatura e expressões utilizadas para se referir ao policial e, também, ao bandido”, afirma Eduardo.

Foto: Rodrigo Terassan

José Augusto Schincariol, CEO do complexo da BASE Armalite, reforçou que, como empreendedor, se sente responsável por melhorar o setor no Brasil para profissionais de segurança pública e CACs. “A ideia é trazer uma estrutura semelhante à americana para o país, como referência do que se tem de melhor a oferecer”, complementou o empresário.

Existe no Brasil um paradigma sobre a cultura das armas, que passa pelo desconhecimento do seu propósito e importância. Aqui no país, nós queremos construir algo maior e nossa meta é ajudar a indústria, profissionais e civis para que possam realmente saber mais sobre isso”, declarou Diego Nicolau de Carvalho – Vice Presidente of Growth, Customer Experience and Innovation da Nürnberg Messe, co-realizadora do evento.

Foto: Rodrigo Terassan

O evento deve reunir mais de 1.600 instrutores de armamento e tiro e policiais que participam de uma verdadeira maratona de conteúdo: 11 palestras com profissionais de alta performance, 72 clínicas práticas, mais de 30 autoridades e comitivas oficiais confirmadas. O evento de alto nível técnico é destinado a profissionais da segurança pública, agentes da segurança privada com certificação profissional válida, membros do Ministério Público e do Judiciário, militares das Forças Armadas e atiradores esportivos com CR válido.

Foto: Rodrigo Terassan

O W2C Brazil 2022 é uma realização da Sansone Management e Nürnberg Messe, com patrocínio da Springfield Armory, Mahrte, CBC, Taurus, Glock Perfection, Invictus Tactical e Outdoor e Base Armalite.

Por Izycom Comunicação 360º

16/09/2022

Continuar lendo
Quero deixar uma mensagem

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade