Acompanhe também

Instituto Defesa

O Instituto DEFESA

O Instituto DEFESA é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, legalmente constituída, que tem o objetivo de recuperar, ampliar e conservar o direito de acesso às armas e à legítima defesa.

Ao longo da história, as restrições ao direito de acesso às armas foram as ferramentas mais utilizadas por ditadores, como uma forma de enfraquecer a população a ser dominada. Pol Pot, Stalin, Hitler foram apenas alguns dos inúmeros totalitários que, ensinaram que o controle de armas pelo Estado não pode ser aceito por aqueles que veem na liberdade um valor indisponível.

No Brasil, não por coincidência, as primeiras restrições às armas surgiram em resposta a levantes democráticos no início do século XX. Em 2005, a população demonstrou, por meio de Referendo, que aprendeu com a História e não aceita restrições desta natureza.

Contudo, ardilosamente, o Estado brasileiro, com vistas grossas ao seu caráter de Estado Democrático de Direito, continuou a negar ao cidadão o acesso às armas e ano após ano, recrudesceu as regras para o exercício deste direito inerente ao homem livre.

Nesse contexto nasce o INSTITUTO DEFESA, como forma de organizar a sociedade na luta pelo direito inalienável de acesso às armas, que, em última análise, é o maior garantidor de todos os demais direitos tidos como fundamentais.

Nossos fundamentos estatutários: I. A liberdade; II. O direito irrestrito de acesso às armas; III. A democracia; IV. O direito à propriedade; V. O respeito indisponível à legítima defesa; VI. A vida; VII. A segurança; VIII. A igualdade; IX. A valorização do trabalho e da livre iniciativa; X. A proteção do cidadão frente ao Estado.

Continuar lendo
Quero deixar uma mensagem

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *