Acompanhe também

Destaques

Taurus expõe produtos no Enforce Tac 2024, na Alemanha

De 26 a 28 de fevereiro de 2024, a Taurus, multinacional brasileira e uma das maiores vendedoras de armas do mundo, expõe pela primeira vez seus produtos no Enforce Tac 2024, em Nürnberg, na Alemanha.

Com uma gama diversificada de empresas expositoras e a expectativa de receber mais de 9 mil visitantes, a feira, dedicada às Forças Armadas e de Segurança, apresenta, em um espaço de cerca de 30 mil m², os mais recentes avanços, soluções e tecnologias inovadoras meticulosamente projetadas para aumentar a segurança e eficiência nas operações táticas. Além disso, oferece oportunidades de negócios e insights sobre as futuras necessidades militares e policiais.

A Taurus expõe, na ocasião, produtos desenvolvidos com tecnologia própria pelo seu Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estados Unidos (CITE).

A empresa apresenta para o público europeu e mundial especializado sua completa linha de armas táticas, com destaque para o fuzil T10 semiautomático de precisão em calibre .308 Win/7,62×51; a submetralhadora T9 no calibre 9 mm, baseada na plataforma M4, disponível nas versões compacta com cano de 5,5″ e standard com cano de 8″; e o consagrado fuzil T4, amplamente empregado por diversas instituições policiais, militares e de segurança em todo o mundo, principalmente pelos países membros da OTAN, em suas várias versões, nos calibres 5.56, 7.62×39 e .300 BLK.

Em exposição também modelos de pistolas Taurus ideais para aplicação policial, militar e uso das forças especiais sob condições extremas, assim como para a defesa pessoal, entre elas a TH9 e a compacta TH9c, da série TH; e TS9 e sua versão compacta TS9c, da série TS. Assim como a nova G3 Tactical, que compõe a série G3 de pistolas semiautomáticas no calibre 9mm; e a robusta PT92 com armação de alumínio.

Os visitantes poderão, ainda, conferir modelos inovadores com acabamento em Cerakote® Graphene e com o revolucionário sistema T.O.R.O. (Taurus Optic Ready Option) que, através de placa intercambiável, permite acomodar miras ópticas, entre eles a GX4 XL T.O.R.O.; e a nova GX4 Carry, da série GX4, premiada como Best Value Handgun, pela Ballistic Magazine, e como Handgun of the Year, pela Guns and Ammo Magazine.

Regis Jacobsen, Gerente de Vendas Internacionais da Taurus; Andre Kennes, Executivo de Vendas Internacionais da Taurus; Denis de Morais Pinhal, Gerente de Vendas e Marketing Internacional da CBC; e Fernando Centofanti, Especialista de Vendas Internacionais da CBC

A participação da Taurus no Enforce Tac 2024 é mais uma oportunidade para a expansão dos negócios internacionais e fortalecimento da reputação da marca na Europa.

Além da exposição de produtos e soluções, o evento oferece uma programação abrangente, com interação direta com renomados palestrantes, importantes profissionais do setor, especialistas internacionais e fabricantes qualificados em todo o mundo, permitindo o compartilhamento de conhecimentos, experiências e networking.

Na edição de 2023, o Enforce Tac contou com a participação de 540 expositores, sendo 216 da Alemanha e 324 internacionais, e mais de 7 mil visitantes vindos de 78 países.

Mercado de Defesa e Segurança europeu em ascensão

A Europa é um importante e proeminente mercado para a realização de negócios. A região vem acenando para a necessidade de reforçar sua capacidade de defesa e aumentar o gasto militar no continente desde o início do conflito entre a Rússia e a Ucrânia, em fevereiro de 2022.

Em 2023, 11 países membros da OTAN ultrapassavam a barreira de investimento de pelo menos 2% do seu PIB com Defesa, alguns com gasto de até 4% como a Polônia. O secretário Geral da Otan, Jens Stoltenberg, afirmou que neste ano 18 membros chegarão à meta de gastos da aliança, de no mínimo 2% do Produto Interno Bruto (PIB) com Defesa, e que a OTAN como um todo alcançará na média de seus orçamentos de defesa nacionais. Em 2023, estava em 1,85% do PIB combinado dos 31 países.

Cerca de 1,7% do PIB alemão está no mercado de Defesa, o equivalente a 46,9 bilhões de Euros. O país anunciou planos de aumentar seus gastos militares e planeja atingir os 2% este ano. A Noruega e a Alemanha têm, atualmente, uma das maiores parcerias para projetos econômicos e de Defesa na Europa.

Em 2023, o governo da Alemanha autorizou a exportação de pelo menos 11,71 bilhões de euros (R$ 62,83 bilhões) em arsenal militar, um valor recorde. Os números foram informados pelo Ministério da Economia em resposta a um requerimento da deputada alemã Sevim Dağdelen. O país está entre os cinco maiores exportadores de armas. Além disso, a importação de armas pelos países europeus, de 2018 a 2022, aumentou 47% e a dos membros da OTAN 65%, de acordo com levantamento do SIPRI (Instituto Internacional de Pesquisa para a Paz de Estocolmo).

Para mais informações sobre o Enforce Tac 2024 acesse o site www.enforcetac.com/en

Continuar lendo
Quero deixar uma mensagem

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade