Acompanhe também

Destaques

CBC e Taurus participam do Congresso Internacional de Operações Policiais, em Florianópolis (SC)

A Taurus e a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) estão presentes no Congresso Internacional de Operações Policiais – COP 2022, que acontece de 22 a 24 de março no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis (SC).

Com grande reconhecimento no cenário nacional e internacional no segmento de armas de fogo e munições, a Taurus e a CBC expõem na ocasião seus amplos portfólios de produtos e soluções.

Além de produtos já consagrados, a CBC apresentará lançamentos que aguardam homologação por órgão competente para comercialização no mercado brasileiro, dentre eles, as munições .22 Magnum, 6,5 Creedmoor, as munições para treinamento Polymatch, as munições JHPP, com projétil expansivo de design especialmente desenvolvido para maximizar seu desempenho balístico, e a espingarda Pump Military calibre 12 na versão com cano de 14″. 

Também estarão expostas no estande da companhia munições militares, com destaques para as munições 30x173mm de utilização em canhão automático acoplado à torre dos veículos de combate Guarani do Exército Brasileiro, munições nos calibres 5,56mm e 7,62mm de alto desempenho para diferentes finalidades de emprego, além das munições expansivas Bonded, que devido à tecnologia empregada pela CBC na produção dos projéteis apresentam excelente desempenho comprovado pelo protocolo de testes do FBI. 

Na linha de alta precisão, a empresa expõe a série SNIPER 1, composta pelos calibres .223 Rem, .308 Win e .50. Já na categoria de armas, os visitantes poderão conferir a espingarda semiautomática AX2 Monoblock, da linha CBC by Khan, modelo semiautomático no calibre 12 com carregador de 10 tiros, além da espingarda híbrida (por repetição e semiautomática) A-Tac Duo Sys Force, no calibre 12 com capacidade de 8 tiros (7+1).

Entre os armamentos Taurus em exposição, destaque para a conceituada linha de armas TSeries, especialmente desenvolvida para atender o mercado militar e policial – incluindo os modelos TH9, TH9c, TS9 e SMT9, e a linha da série G, composta por pistolas com armação de polímero de alta resistência e qualidade, que inclui uma das armas mais vendidas no mundo, a Taurus G2c, as pistolas G3 e G3c, e a pistola microcompacta GX4, menor pistola da categoria e que marca a entrada da Taurus neste segmento, tendo conquistado o prêmio NASGW-POMA Caliber, uma das premiações mais importante da indústria de armas dos EUA, como “Melhor Nova Arma de 2021” e “Melhor Novo Produto Geral”. 

Outro importante produto é a pistola TX22, considerada a pistola calibre .22 LR mais avançada do mercado e que conquistou o prêmio Handgun of the Year 2019, da revista americana GUNS & AMMO. 

No estande da Taurus, os participantes também poderão conferir o consagrado fuzil T4 no calibre 5,56 NATO, amplamente empregado por diversas instituições policiais, militares e de segurança em todo o mundo, por ser considerada uma arma extremamente confiável, leve, de fácil emprego e manutenção, e sua versão na configuração customizada MLOK de fábrica. A novidade conta com o guarda-mão (handguard) no moderno padrão MLOK (Modular Lock), que proporciona melhor ergonomia, e miras rebatíveis (flip up), que agregam a possibilidade de utilização de equipamentos óticos variados e atendem as mais diversas particularidades nas operações especiais. 

Na linha de revólveres, a Taurus expõe, entre outros modelos, o Ranging Hunter 44H, especialmente desenvolvido para o mercado de caça e lazer, e o Tracker 692, uma arma multicalibre de dupla ação que oferece mais versatilidade devido a seu sistema de cilindro (tambor) duplo, dando a opção de utilizar dois calibres diferentes em uma única arma, o calibre .357 Magnum e o 9mm, o mesmo utilizado nas pistolas. 

O Congresso Internacional de Operações Policiais – COP 2022 é o maior evento para atividade policial da América Latina, onde autoridades nacionais e internacionais, agentes de segurança pública, empresas do setor e a sociedade civil, poderão estar em contato direto por três dias e terão a oportunidade de trocar conhecimento. 

Exposição de produtos Taurus e CBC no Congresso Internacional de Operações Policiais – COP 2022 

Data: 22, 23 e 24/03/2022 

Horário: Das 8h às 20h

Local: Estande nº 12, no piso superior, em frente à plenária. Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira. Rodovia SC 401, km 01, S/N – Trevo de Canavieiras, Florianópolis – SC.

Mais informações sobre o evento em www.copinternacional.com

Continuar lendo
Quero deixar uma mensagem

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade