Acompanhe também

Destaques

Líderes do mercado tático e de armamento trazem novas tendências de 2022/23 para o W2C

O World Combat Conference (W2C), maior evento de segurança do Brasil, reúne no próximo mês as principais novidades e tendências do mercado tático e de equipamentos para profissionais e atiradores esportivos. As principais marcas do setor operacional tático e bélico estarão presentes e prometem apresentar em seus estandes suas últimas inovações. Os visitantes poderão conferir os lançamentos e interagir com os representantes da Taurus, Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), Springfield, Invictus Tactical, entre outras grandes empresas e líderes mundiais. A conferência W2C Brazil acontece entre os dias 16 e 18 de setembro em Itu (SP), e vai reunir palestras, clínicas, experiências e exposições sobre o que há de melhor e mais avançado em combate urbano. Na última edição do evento, foram mais de 1.6 mil participantes inscritos.

Lançamentos

A Taurus, líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, traz para os visitantes a linha completa de produtos da empresa. Entre as novidades estão a pistola GX4 Graphene, primeira arma do mundo com grafeno na composição de seus componentes e que marca o início da 3ª geração de pistolas, e o fuzil T4 no calibre .300 Blackout em duas versões, com cano de 9 ou 16 polegadas. Também estarão em exposição a pistola TH9, da conceituada linha de armas T Series e a pistola 1911 na versão 9mm.

Na linha de revólveres, destaque para os principais modelos RT 608, RT 627 e Ranging Hunter 44H, especialmente desenvolvidos para o mercado de caça e lazer. E na linha de carabinas, a Taurus irá expor os modelos CT9 e CTT40.

A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), uma das maiores fabricantes globais de armas e munições, mostrará na W2C mais de 60 armas longas, incluindo armas de fogo e carabinas de pressão, e mais de 2 mil munições, entre diferentes calibres e configurações de projéteis, do .22LR às munições militares de médios calibres. Estará em exposição o portfólio completo da empresa, com produtos voltados à prática esportiva, lazer, defesa e segurança. Entre os lançamentos, as munições .22WMR nas versões FMJ e JHP (ogival e expansiva), o rifle .22WMR Magnum com coronhas em madeira e polipropileno, além de edições especiais como o rifle .22WMR Magnum e a carabina Lever Action .357Mag, ambos da série comemorativa aos 200 anos da Independência do Brasil e a espingarda Pump Military com cano de 14”, da série especial CBC 96 anos. Também estarão em exposição os Rifles .22LR, Semiautomático Táctico, Lever Action Rio Bravo e Pump Action, as munições para treinamento Polymatch e a nova geração de munições expansivas Pro Shock CBC.

Outra novidade que estará presente na W2C será o rifle Hellion, da Springfield Armory. Apresentando uma configuração “bullpup” onde a ação está localizada atrás do gatilho, o rifle Hellion possui um comprimento total de apenas 28.25 polegadas enquanto ainda possui um cano de 16 polegadas. O Hellion possui controles ambidestros que funcionam em conjunto com um sistema de ejeção de caixa reversível, permitindo que ele seja facilmente disparado de qualquer ombro. Ao contrário de uma arma longa tradicional, o sistema bullpup move a ação e o carregador para atrás do gatilho na área da coronha normalmente não utilizada. Ao fazer isso, reduz drasticamente o comprimento total, enquanto ainda permite que você tenha um cano longo com 16” o suficiente para manter um desempenho efetivo de downrange. O Springfield Armory Hellion oferece aos atiradores uma versão semiautomática em calibre 5.56×45 mm tornando esta arma de fogo altamente capaz e acima de tudo compacta.

A Springfield Armony traz também a nova Hellcat® Pro, uma pistola compacta em calibre 9 mm que oferece capacidade de 15 + 1 em um tamanho menor do que qualquer outra arma de sua classe. Projetado para oferecer o melhor dos dois mundos, a Hellcat Pro oferece desempenho de uma full Size em um pacote ocultável e pronto para Mira Optica. O resultado é uma pistola que entrega mais poder fogo em um espaço menor do que qualquer outra arma de sua classe.

Equipamentos de uso profissional e lifestyle

A GLOCK, uma das principais fabricantes de pistolas do mundo, utilizadas por forças policiais brasileiras, como a Polícia Militar de São Paulo, Polícia Civil do Rio de Janeiro, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, entre outras, também estará presente na W2C com sua linha de produtos. Pioneira no uso do polímero em sua construção, a GLOCK conta com o Sistema Safe Action (Ação Segura) de três travas sequenciais e automáticas, acionadas a partir do gatilho, o que garante total segurança mantendo a confiança de um equipamento sempre pronto. Ao longo do tempo seu projeto original de 1980 teve apenas melhorias, hoje tendo apenas 34 peças.

A Invictus Tactical também retorna para o W2C com toda sua linha de roupas e acessórios. Uma novidade é a Linha Hidden, lançada este ano, composta por calças de moletom e bermudas que podem ser usadas no treino, na praia ou qualquer momento de lazer e, por possuírem passantes pelo lado de dentro do cós, permitem que o operador utilize o cinto tático internamente e faça o porte velado com segurança, utilizando roupas casuais em momentos de folga. Outros lançamentos recentes que também estarão expostos na W2C são os Óculos Táticos Focus, com lentes antiembaçantes e proteção UV400 e a Linha Motion, que introduz ao mercado o conceito de Tactical Wear, com calças e bermudas que unem a robustez do tecido rip-stop com a flexibilidade do elastano, resultando em produtos ideais para a prática de atividades extremas ou uso casual.

Fundada em 2019 com o objetivo de ser a maior loja de varejo no segmento tático, operacional e aventura no país, a Mahrte, que tem duas lojas na cidade de São Paulo anuncia que irá inaugurar sua terceira loja na Base Armalite, local do evento, durante a realização do W2C. A novidade busca fomentar negócios e criar possibilidades de parceria, além de aproximar a marca do atirador e do público amante desse universo.

Novidades internacionais na edição 2022

Pela primeira vez no evento, a King Cobra Coldres, trará seus produtos e novidades para a W2C.  A empresa fornece para as forças armadas e forças especiais da OTAN, com 100% da produção feita na Itália. Também foi confirmada a presença da Openland Tactical N.ER.G., especializada no fornecimento de equipamentos táticos em todo o mundo e que oferece produtos personalizados a pedido do cliente. Atualmente, é uma das poucas empresas que fornece o Estado do Vaticano, em particular a Equipe de Proteção Próxima do Papa e o G.I.R. (Grupo de Intervenção Rápida) da Gendarmaria do Vaticano.

Sobre o evento

O W2C Brazil é considerado o principal evento para qualificação profissional e disrupção de técnicas adotadas em combates urbanos. Com o objetivo de gerar conteúdo, relacionamento e principalmente, capacitação tática, sua programação é totalmente formatada a partir de treinamentos de alta performance, além de palestras e clínicas teóricas. O W2C é exclusivamente destinado aos membros da segurança pública, agentes da segurança privada com certificação profissional válida, membros do Ministério Público e do Judiciário, militares e atiradores esportivos com CR válido. A terceira edição acontece entre os dias 16 e 18 de  setembro, na BASE Armalite, em Itu (SP). Em 2022 o World Combat Community amplia seu conceito e deve superar a entrega de conteúdo e clínicas práticas de alto nível, com a participação estimada de mais de 2.000 profissionais e operadores de segurança e defesa.

Inscrições podem ser realizadas no site https://w2c.pro.br/

Continuar lendo
Quero deixar uma mensagem

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade