Acompanhe também

Eventos

LAAD Security 2018

A edição da LAAD Security 2018 (Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa) aconteceu entre os dias 11 e 12 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo-SP. A LAAD Security reúne pessoas influentes de toda a América Latina de diversas áreas relacionadas a Segurança Pública e Corporativa. É uma grande oportunidade para discutir as principais tendências e fomentar o intercâmbio de tecnologias. Além da área de exposição, a feira ofereceu uma programação de palestras no VII Seminário de Segurança LAAD, contribuindo para o debate do assunto segurança pública.

A edição da LAAD Security 2018 (Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa) aconteceu entre os dias 11 e 12 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo-SP. A LAAD Security reúne pessoas influentes de toda a América Latina de diversas áreas relacionadas a Segurança Pública e Corporativa. É uma grande oportunidade para discutir as principais tendências e fomentar o intercâmbio de tecnologias. Além da área de exposição, a feira ofereceu uma programação de palestras no VII Seminário de Segurança LAAD, contribuindo para o debate do assunto segurança pública.

O evento contou com o apoio da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP); Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP); Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de São Paulo (CBMPMESP); Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCESP); Superintendência da Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo (SPTC/SP) e a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo (GCM/SP).

Sua área de atuação abrange Ministério da Justiça e Órgãos Subordinados; Secretarias Estaduais de Segurança Pública; Secretarias Municipais de Segurança Urbana; Polícias Civis e Militares; Polícia Científica; Corpo de Bombeiros; Guardas Municipais; Defesa Civil; Forças Armadas; Law Enforcement; Homeland Security; Receita Federal; Penitenciárias; Infraestrutura Crítica; Grandes Empresas do Ramo; Prefeituras e Governos Estaduais; Ministério Público Estadual e Federal.

A feira é uma vitrine da América Latina para soluções em: Autentificação; Controle de Acesso e Vigilância; Consultoria e Serviços; Emergência, Salvamento e Regaste; Equipamentos Pessoais e Táticos; Contraterrorismo; Cyber Security; Munição e Armamento; Ópticos e Optrônicos; Prevenção e Mitigação de Desastres; Perícia Criminal e Forenses; Transmissão e Comunicação; Veículos e Helicópteros.

Vejam algumas das novidades apresentadas por alguns expositores:

 

TAURUS e CBC

A empresa apresentou novos produtos da marca Taurus e entre os destaques encontram-se os revólveres modelo Raging Hunter .44 mag, modelo 692 9 mm e .357 mag e as pistolas modelo 1911 Commander, modelo 1911 Officer e linha T Series.

Neste primeiro trimestre de 2018, já foram lançados no mercado a pistola TH40 no calibre .40 S&W, a pistola TH380 no calibre .380 ACP e a pistola G2c no calibre 9mm. O diferencial dos lançamentos da linha T Series é a intercambialidade de seus componentes!

Em armas longas, o destaque foi da espingarda CBC Military 3.0 como a primeira espingarda calibre 12 homologada pelo Exército Brasileiro como MEM – Material de Emprego Militar! É uma arma específica para uso militar e policial, combinando características únicas no mercado como, o seu sistema de desmuniciamento e sistema de amortecimento de recuo da coronha que proporciona até 50% de redução de impacto.

MODELO  CALIBRE        ESPECIFICAÇÃO  SITUAÇÃO
PT G2c 9 mm 12 Tiros

LANÇAMENTO

PT TH40 .40 S&W 15 Tiros

LANÇAMENTO

PT TH380 .380 ACP 18 Tiros

LANÇAMENTO

RT 692

.357 mag

9mm

165 mm

(6″+1/2″) 

HOMOLOGAÇÃO

RT 692

.357 mag

9mm

76 mm (3″)

HOMOLOGAÇÃO

RT 44 Hunter

.44 mag

212 mm

(8+3/8″)

HOMOLOGAÇÃO

PT G2S

9 mm 7 Tiros HOMOLOGAÇÃO

PT TS40

.40 S&W 15 Tiros HOMOLOGAÇÃO

PT 1911 Officer

.45 6 Tiros HOMOLOGAÇÃO

PT 1911 Commander

.45 8 Tiros HOMOLOGAÇÃO

{igallery id=9040|cid=43|pid=1|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}

 

CONDOR TECNOLOGIAS NÃO LETAIS

As novidades e tecnologias não letais, ficaram por conta da Condor, uma empresa brasileira do setor de defesa e segurança. Com foco em inovação, a Condor fabrica equipamentos, munições não letais e pirotécnicos de alta tecnologia para emprego em sinalização e salvatagem, tornando-se necessário o uso desses produtos pelas forças de seguranças pública para o controle de problemas urbanos.

Lançador Veicular 360º – Instalação sobre carros de combate ou veículos da polícia, com giro de 360º, acionamento eletrônico através de um controle remoto instalado no interior da viatura. Dispõe de bateria interna permitindo uso autônomo, independente do veículo estar ligado. Produto em processo de homologação.

Munição Elétrica Não Letal – Desenvolvida para ser utilizada por plataformas de lançamentos múltiplos acopladas em carro de combate. É iniciada ou ativada por corrente elétrica, conduzindo o pulso elétrico até a carga inicial da espoleta. Funciona em tempo extremamente curto, além de aumentar a segurança para o usuário. Produto em processo de homologação.

Granada Híbrida – Um produto com duas funções! Exclusivo no mercado nacional, produz grande efeito atordoante provocado pela detonação de carga exploviva, ao mesmo tempo em que gera intensa nuvem de fumaça contendo agente lacrimogêneo. Produto em processo de homologação.

Lançador Coronha Rebatível – Menor comprimeto total do lançador, leveza e agilidade. Feito em duralumínio de alta resistência mecânica, o que proporciona maior durabilidade e menor peso, é 16% menor em relação ao modelo padrão AM-640. Gatilho livre na posição de rebatimento da coronha. Produto em processo de homologação.

Granada Hexagonal – O novo corpo hexagonal diminui o rolamento da granada ao ser lançada, aumentando ainda mais a eficiência e segurança do dispositivo em operações de adestramento tático. A detonação de até duas cargas explosivas provoca desorientação, além do efeito surpresa. Produto em processo de homologação.

{igallery id=2865|cid=44|pid=1|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}

 

INDÚSTRIA DE MATERIAL BÉLICO DO BRASIL – IMBEL

Em um ambiente fortemente marcado pela concorrência tecnológica, o desenvolvimento de novos produtos é fundamental para que uma empresa sobreviva no mercado e mantenha-se competitiva. A IMBEL atenta às necessidades de seus clientes lançou, recentemente, o Fuzil e Carabina 5,56 IA2, produtos genuinamente nacionais que utilizam novas tecnologias, conceitos e materiais poliméricos, tornando-os mais leves, ergonômicos e de melhor maneabilidade. Os dois produtos foram amplamente utilizados pelas Forças de Segurança e de Defesa durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 na prevenção de atentados e na garantia da ordem pública. O Fuzil 5,56 IA2 foi aprovado e adotado em 2015 como armamento padrão do Exército Brasileiro e juntamente com a Carabina 5,56 IA2 equipa diversos Órgãos de Segurança Pública federais e estaduais.

Lançamento Carabina 7,62 IA2

O lançamento oficial da Carabina 7,62 IA2 foi na LAAD Security 2018. Ela vem se juntar aos já consagrados fuzis e carabinas 5,56 IA2 e, em breve, a família IA2 estará completa com a disponibilização no mercado do Fz 7,62 IA2 que se encontra em fase de avaliação no Centro de Avaliações do Exército (CAEx).

{igallery id=9540|cid=45|pid=1|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}

 

Veículos Blindados Polícia Militar de São Paulo

Foram adquiridos através de licitação internacional, veículos blindados, equipados com lançadores de granada de efeito moral e de uso tático policial, sistema de câmeras infra vermelho, câmeras digitais, e muito mais! Estão em operação no Estado de São Paulo, uma frota de 6 unidades.

O veículo blindado tem capacidade para transportar, confortavelmente, uma equipe de 25 operacionais de policiamento de choque e um comandante. A condução é feita por um operador experiente, selecionado e treinado pelo fabricante.

O modelo em exposição na LAAD Security 2018 é o GUARDIAN. Um projeto único, desenvolvido exclusivamente para PMESP, levando em consideração características geográficas das ruas do Estado de São Paulo. Totalmente dotado de blindagem, com ceteiras protegidas.

{igallery id=9608|cid=48|pid=1|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}

 

5.11 Tactical 

A  5.11 Tactical tem escritórios em todo o mundo e trabalha diretamente com os consumidores finais para criar vestuário e equipamentos especialmente projetados para melhorar a segurança, velocidade e desempenho de profissionais e entusiastas táticos em todo o mundo. 

Quem esteve presente LAAD Security 2018 conferiu de perto a variedade de produtos, incluindo a linha profissional, que atende a demanda do FBI e também desenvolve o uniforme tático da Polícia Federal Rodoviária.

Recentemente, a 5.11 entrou no mercado brasileiro para atender os consumidores, agentes públicos ou civis fãs da marca, que conhecem o conforto, durabilidade e resistência do material. Os produtos 5.11 podem ser adquiridos através de revendedores autorizados.

{igallery id=4083|cid=47|pid=1|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}

 

Confiram os melhor momentos da LAAD Security 2018!

{igallery id=3436|cid=46|pid=1|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}

 

Por Portal do Tiro

Continuar lendo
Quero deixar uma mensagem

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade