Acompanhe também

Portal Recomenda

Importação direta de Produtos Controlados – Conheça a Aucex®

Os decretos do Presidente Jair Messias Bolsonaro aumentaram a quantidade de Certificados de Registro – CR nas atividades de Caçadores, Atiradores Esportivos e Colecionadores – CAC registrados no Exército Brasileiro. O volume de importação de armas de fogo, munições e produtos controlados pelo Exército – PCE acompanhou esse crescimento.

Os processos de importação e exportação necessitam de um Despachante Aduaneiro confiável. São operações que exigem várias liberações dos Órgãos competentes, como: Receita Federal e Exército, entre outros.

A empresa AUCEX tem mais de 15 anos de mercado e forneceram informações importantes para quem está pensando em Processo de Importação de Armas, Munições e Acessórios.

IMPORTAÇÃO DE ARMAS

Importação de itens por meio de CR, CII, Radar, etc.

Qualquer Pessoa Física ou Pessoa Jurídica que possui Certificados de Registro – CR , está apta a fazer Importação de Armas.

A AUCEX providencia o Radar, elabora e protocola o Certificado Internacional de Importação – CII e cuida de todo processo na Receita Federal e Exército Brasileiro.

Vale lembrar que Policiais de todas as Categorias, Bombeiros, Militares, etc, com carteira Funcional, podem realizar importação sem o CR emitido pelo Exército Brasileiro.

 

IMPORTAÇÃO SIMPLES DE PCE

Importação simples, de itens desclassificados como Produtos Controlados pelo Exército – PCE.

Muitos itens que já não são mais PCE no Brasil e que portanto, não precisam mais de CII (Carregadores, Lunetas, Red Dots, entre outros).

Porém ainda precisam de Licença de Exportação nos Estados Unidos da América – USA. O Desembaraço Aduaneiro no Brasil está bem rápido para estes itens!

 

LEGISLAÇÃO

Seguem abaixo as duas principais Portarias que regulamentam a Importação de PCE no Brasil:

Portaria nº 1.729, de 29 de outubro de 2019 – Aprova as Normas Reguladoras dos procedimentos administrativos relativos ao comércio exterior de Produtos Controlados pelo Exército (PCE) no âmbito do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (EB10-N-03.002), 1ª Edição, 2019 e dá outras providências.

Portaria nº 1.880, de 12 de novembro de 2019 – Altera dispositivos das Normas Reguladoras dos procedimentos administrativos relativos ao comércio exterior de Produtos Controlados pelo Exército (PCE) no âmbito do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (EB10-N-03.002), aprovadas pela Portaria do Comandante do Exército nº 1.729, de 29 de outubro de 2019.

 

TAXAS

Quais são as taxas? Vale a pena utilizar o cálculo padrão ao invés do simplificado?

Pessoa Física Simplificado – por LSI
*Compensa muito para Processos abaixo de USD $3.000,00*
Imposto de Importação + ICMS = 113,33%

Pessoa Física Formal – por LI
*Compensa muito para Processos acima de USD $3.000,00*
II + IPI + PIS/PASEP + COFINS + ICMS = 119,02%

 

INSUMOS

Em relação a insumos: informações sobre exportadores.

Trabalhamos com Exportadores que são filiados ao Gearfire, sistema de estoque unificado, que pesquisa produtos, insumos e acessórios no estoque dos maiores Distribuidores de Armas nos USA. A variedade de marcas e fabricantes é enorme!

 

AUTORIZAÇÕES DE EXPORTAÇÕES

O Departamento de Comércio americano está demorando para liberar autorizações de exportação para pessoas físicas.

Desde Agosto de 2021 o Departamento de Comércio Americano iniciou um novo sistema de triagem e autorização nas Licenças. O processo ficou mais lento e criterioso, mas as Licenças continuam sendo autorizadas.

 

IMPORTAÇÃO SOZINHO x  EMPRESA ESPECIALIZADA

A maioria das pessoas não importa por achar muito complicado…

A AUCEX criou um sistema para viabilizar a Importação de Armas, o processo tem um fluxo de sucesso, em que o Importador consegue enxergar o processo de forma macro, com início, meio e fim. O passo a passo com prazos estimados ficam muito próximos da realidade.

A previsão de custos também é bem completa e real. O cliente sabe que valor cada arma chegará ao Brasil, o que proporciona uma ótima base para decidir por iniciar ou não a importação (previsão feita com base no dólar do dia em que o orçamento foi solicitado).

A sugestão da empresa é importar duas ou mais armas para diluir os custos do processo em mais unidades. Chega a dar 30% a menos no valor final das armas, do que se fossem importadas sozinhas.

 

PRAZO 

Média de tempo para conclusão de um processo de importação.

O Processo de Importação pela AUCEX, tem média de 5 a 7 meses até a entrega das armas documentadas.

 

CONHEÇA A AUCEX®

Visão – Somar esforços em busca de um melhor conjunto de soluções fazendo da AUCEX a sua melhor escolha em Importação.

Missão – Priorizar o desembaraço aduaneiro oferecendo serviços com agilidade, profissionalismo, confiabilidade, transparência e baixos custos.

Contato – comercial@aucex.com.br
(11) 4996-1444 – PABX
(11) 95323-0064 – Whatsapp

Continuar lendo
Quero deixar uma mensagem

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade