0
0
0
s2smodern

Nesta terça-feira, dia 03 de abril, aconteceu a 1ª Reunião Ordinária do Conselho Consultivo do SisFPC em 2018 no DFPC em Brasília. 

O Presidente da Confederação Brasileira de Tiro Prático, Demetrius Oliveira, juntamente com outros representantes de outras entidades do segmento de produtos controlados, como por exemplo, Arnaldo Adasz, apresentaram assuntos de interesse dos CACs. Para acompanhar e participar da reunião foram convidados pela CBTP, Fabiola Scotti (Diretora de Relações Públicas da CBTP), Eurico Auler (Membro Suplente do Conselho de Direção da CBTP) e Thyago Almeida Pignataro (Atleta da CBTP).

O Gen Bda Ivan Ferreira Neiva Filho, Diretor de Fiscalização de Produtos Controlados, iniciou os trabalhos apresentado o seu sucessor o Gen Div Luciano José Penna que a partir desta quarta-feira, 04 de abril, assumirá a Diretoria da DFPC em uma solenidade de Transmissão dos Cargos.

Em seguida os membros do Conselho Consultivo, foram agraciados com o diploma AMIGOS DO COMANDO LOGÍSTICO como forma de agradecer a todos pela parceira desenvolvida neste último ano.

O Presidente da CBTP também aproveitou o momento para prestar uma homenagem ao Gen Bda Ivan Ferreira Neiva Filho do DFPC, em agradecimento pelo grande trabalho desenvolvido frente ao Conselho Consultivo do SisFPC e na DFPC em prol de melhorias para os CACs e para o Tiro Prático.

Foi informado também, que a partir do segundo semestre de 2018, será implantado um novo sistema de TI visando automatizar os processos dos serviços controlados. Será um sistema feito em módulos e a expectativa é que os primeiros módulos sejam entregues no segundo semestre. Ainda está em fase de mapeamento.

Outra notícia importante, divulgada pelo Diretor do DFPC, foi a realização de uma reunião no início de Março com os chefes do SFPC, visando melhorar o atendimento aos CACs, foi destacado a ideia para o futuro de criar Conselhos Consultivos nas regiões militares.

Foram apresentadas novas portarias e instrução normativa como:

  •  Portaria Nº 41 – COLOG, DE 28 DE MARÇO DE 2018 – Altera a Portaria nº 56 - COLOG, de 5 de junho de 2017 que dispõe sobre procedimentos administrativos para a concessão, a revalidação, o Apostilamento e cancelamento de registro no Exército para o exercício de atividades com produtos controlados.

 

  • Portaria Nº 40 – COLOG, DE 28 DE MARÇO DE 2018 – Altera a Portaria nº 51 - COLOG, de 8 de setembro de 2015 que dispõe sobre normatização administrativa das atividades de colecionamento, tiro desportivo e caça.

 

  • ITA Nº 15, DE 28 DE MARÇO DE 2018 – Altera a Portaria nº 56 - COLOG, de 5 de junho de 2017 que dispõe sobre normatização administrativa da atividade utilização-apresentação de bacamarteiros com emprego de arma de fogo obsoleta em eventos culturais.

 

Continuem enviando suas pergunta e sugestões para nosso Fórum SisFPC.


CBTP