Confederação Brasileira de Tiro Prático - CBTP

Atleta do Tiro Prático desde 1988 coleciona em seu currículo vitórias em Campeonatos Estaduais, Nacionais e Internacionais.

Sua trajetória no Tiro Prático vai além da prática como um simples Atleta. Demetrius, foi Presidente da Federação Mineira de Tiro Prático entre 1995 e 1999; atuou como Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Tiro Prático entre 2000 e 2004; atuou como Assessor do Presidente da CBTP entre os anos de 2005 a 2013, tornando-se em seguida o Presidente da CBTP e também o Diretor Regional da International Practical Shooting Confederation - IPSC no Brasil

A CBTP informa aos seus associados que após ser aprovado em Assembleia Extraordinária, no dia 10/03/2018, na cidade de Colombo-PR, foi concedido poderes à CBTP, por meio das Federações e Clubes com status de Federação com direito a voto, para representar em juízo os associados vinculados às respectivas Federações filiadas e os associados diretamente vinculados à CBTP, em ação coletiva visando afastar a incidência do ICMS e do IPI, incidentes sobre bens importados pelos atletas, vinculados à atividade da entidade. A representação será realizada por meio do escritório RENATO BARROS ADVOCACIA que irá ajuizar a aludida ação.

A Confederação Brasileira de Tiro Prático, regida pelo seu presidente Demetrius Oliveira, é a entidade formal que conduz, dirige, organiza e promove o esporte do Tiro Prático em todo o território nacional. 

Fundada em 1992, a CBTP tem como objetivo principal a promoção e representação dos interesses das 25 Federações, mais de 150 clubes e cerca de 9 mil atletas associados. Em busca de apoio e incentivo aos atletas, o presidente da CBTP constantemente realiza reuniões com autoridades militares, civis e governamentais, como o Exército Brasileiro, a ANAC, o Ministério dos Esportes e outros órgãos.

CBTP