Movimento Viva Brasil

Embalado pela vitória, o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), tentará avançar com a revisão do Estatuto do Desarmamento mesmo antes de sua posse. A proposta que facilita a compra de armas, uma de suas principais bandeiras, já passou por comissão especial e está pronta para ir à votação no plenário da Câmara dos Deputados.” BBC News – 30 de novembro de 2018.

Em 2012 um deputado federal recém-eleito aceitou colocar um Projeto de Lei para acabar com o malfadado Estatuto do Desarmamento. Ato de coragem, contrariando inclusive as diretrizes do seu partido.

O terrível tiroteio ocorrido em Las Vegas, EUA, colorido com o sangue de dezenas de vítimas fatais e centenas de feridos aguçou os vampiros do desarmamento que saíram hoje pelas emissoras de rádios, TVs e jornais a propagar em transe jubiloso, que as leis permissivas para o porte e a posse de armas nos EUA são as responsáveis por esse massacre.

Atualmente, voltou à tona a questão do “desarmamento” da população. Tema que foi objeto de campanha, cerca de duas década atrás, que em pouco tempo virou um movimento de âmbito nacional. Artistas de renome, ONGs, jogadores de futebol, empresários etc., encamparam essa idéia, com o intuito de se reduzir a violência em nosso País. Inclusive, foi mencionado que não apenas os crimes violentos seriam reduzidos, mas também, aqueles cometidos por motivos fúteis (como brigas conjugais, discussões no trânsito etc.).

MVB

MVB