Acompanhe também

Notícias

10 dos melhores jogos de tiros que pode desfrutar no seu smartphone

Apesar de ainda não se fazerem torneios milionários em torno destes jogos móveis, a verdade é que a sua qualidade continua em ascensão, roçando, em muitos pormenores, o nível dos seus semelhantes das consolas e computadores.

Apesar de ainda não se fazerem torneios milionários em torno destes jogos móveis, a verdade é que a sua qualidade continua em ascensão, roçando, em muitos pormenores, o nível dos seus semelhantes das consolas e computadores.

Os jogos de tiro – ou shooters, como lhes chamam lá fora – constituem um dos géneros mais populares da indústria dos videojogos. Com um espaço de destaque conquistado logo muito cedo na indústria, os First Person Shooters (FPS) elevaram-nos depois a um novo patamar com a abertura de arenas de jogo comunitário online. Hoje, como sabem os mais e menos atentos às “andanças” do gaming, o segmento transformou-se num autêntico desporto de competição que chega, inclusivamente, a protagonizar torneios de prémios milionários em todo o mundo. Overwatch, Call of Duty e Counter-Strike são, neste caso, apenas algumas das modalidades que se disputam em computadores e consolas.

O sucesso do gênero não está, porém, dependente de um teclado, de um rato ou de um comando. Mesmo sem eles, os jogos de tiro têm prosperado nos terminais móveis; ainda longe da história que se vai escrevendo com a ajuda dos maiores nomes do entretenimento moderno, é certo, mas com a pujança de uma comunidade de entusiastas que tem a facilidade de poder desfrutar destes títulos quando e onde quiser.

Atento à tendência, o TEK resolveu reunir 10 das melhores propostas atualmente disponíveis no mercado de aplicações. E se pensa que estas se resumem a jogos simples, com gráficos duvidosos e modos exclusivamente offline, desengane-se. Tanto para Android como para iOS são inúmeros os jogos que lhe permitem competir online em vários modos.

Nesta lista, no entanto, não nos cingimos apenas a um estilo de jogo. Entre os FPSs online, há também propostas mais episódicas, third-person shooters e títulos conceptuais que destoam do conceito típico de um jogo de ação mantendo o elemento nuclear do género: os tiros.

{igallery id=8688|cid=25|pid=1|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}

Fonte: http://bit.ly/2fJfpXF

Continuar lendo
Quero deixar uma mensagem

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *