Notícias

Segundo Lorenzoni, as divergências sobre a aplicabilidade das leis têm permitido inúmeras prisões e processos indevidos de esportistas

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado analisa, hoje, nesta quarta-feira (23/05/2018), as diferentes interpretações legais sobre posse e porte de arma que têm ocasionado a prisão de caçadores, atiradores e colecionadores, conhecidos como CACs.

Policial é homenageada pelo governador Márcio França (Foto: Giba Bergamim/TV Globo)

A cabo da PM Kátia da Silva Sastre, de 42 anos, foi homenageada na manhã de domingo (13/05/2018) pela corporação após reagir a uma tentativa de assalto, atirar e matar um ladrão em frente à escola da filha em Suzano, na Grande São Paulo.

Fazendeiros defendem o direito de se armar para reagir à violência no campo. Christian Rizzi/Arquivo Gazeta do Povo

O avanço da violência no campo desde a última eleição presidencial, em 2014, levou representantes do agronegócio nacional a elegerem o tema da segurança pública como um dos principais entraves para o desenvolvimento do setor e também um dos maiores desafios para os pré-candidatos que buscam apoio e voto dos produtores agrícolas.

 

A paratleta exibe sua prata com o sorriso no rosto. Foto: Reprodução Facebook

A paratleta serrana do tiro esportivo Eloisa Miranda Fernandes, de Jacaraípe, se destacou e brilhou nos Emirados Árabes Unidos, no Mundial de Al Ain. Representando o Brasil através da Seleção Brasileira, a atleta faturou a medalha de prata na prova da pistola standard P5, por equipe. A competição começou no último dia 22 e terminou nesta terça (27/03/2018).

Foto: Míriam Jeske/Especial

Foi num estande dos Clubes de Caça e Tiro da Oktoberfest de 2006 que Luisa Schreiber se apaixonou pelo tiro. Na época, ela tinha apenas 12 anos. Hoje, aos 23, tem a oportunidade de participar da International Shooting Sport Federation World Cup Munich, a Copa do Mundo de Tiro em Munique, na Alemanha, de 22 e 29 de maio de 2018. Para que essa viagem seja possível, a atleta está em campanha para arrecadar dinheiro.

Julio terminou a fase classificatória em 7º lugar com 574 pontos / Foto: Divulgação/ CBTE

O atleta Julio Almeida se classificou para a Final da Pistola de Ar, na ISSF World Cup MEX, que está sendo realizada na cidade de Guadalajara, no México. Julio terminou a fase classificatória em 7º lugar com 574 pontos e foi disputar a Final com 1 americano, 2 indonésios, 1 alemão, 1 francês e 1 peruano.

Até o 12º disparo Julio estava muito bem, mantendo-se em primeiro lugar, mas com a pressão da competição, efetuou um mal disparo na casa do 7, que o fez perder posições e terminar em 5º Lugar.

(foto: Denis Ferreira Netto/Assessoria de imprensa)

O Estande de Tiro do Santa Mônica Clube de Campo receberá competidores de diversos estados para a disputa I Etapa do XXXI Campeonato Brasileiro e Open Internacional de IPSC Handgun 2018, entre os dias 9 e 11 de março de 2018, em sua sede localizada no município de Colombo/PR, Região Metropolitana de Curitiba.

Herdeira de uma empresa de armas de fogo, Sarah Winchester (Helen Mirren) está convicta de que é assombrada pelas almas mortas através do rifle da família Winchester. Após as repentinas mortes do marido e do filho, ela decide construir uma mansão para afastar os espíritos e ao avaliá-la o psiquiatra Eric Price (Jason Clarke) percebe que talvez sua obsessão não seja tão insana quanto parece.

NEOSHO, Missouri — Um fuzil AR-15 é o prêmio para uma rifa que pretende ajudar financeiramente um time de baseball formado por crianças entre 7 e 9 anos de uma escola na cidade de Neosho, centro-oeste dos Estados Unidos. A arma de guerra, mesma utilizada pelo autor do ataque a tiros que deixou 17 pessoas mortas em uma escola da Flórida na última quarta-feira (14/02/2018), não é considerada um objeto fora do comum para financiar um time infantil, de acordo com o treinador do time, Levi Patterson. Ao jornal "Kansas City", ele afirmou que deseja transformar a campanha em "algo positivo".

Página 1 de 3

Anuncie Aqui