Notícias

Projeto é decorrente da segunda CPI das Armas realizada na Casa, que concluiu a existência de um controle 'precário' do armamento principalmente na Polícia Militar.

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, em segunda discussão na quarta-feira (8/8/2018), a criação da Política Estadual de Controle de Armas. O projeto, que vai à sanção do governador Luiz Fernando Pezão (MDB), prevê a instalação obrigatória de chips eletrônicos em pistolas, fuzis e todo tipo de armamento.

Modelo da arma Libertador (Foto: WIKIMEDIA COMMONS)

Vários governos estaduais e organizações defensoras de um maior controle das armas de fogo nos Estados Unidos tentaram nesta terça-feira (31/07/2018) bloquear a comercialização de planos digitais que permitem fabricar com toda discrição armas utilizando impressoras 3D.

Depois de uma longa batalha judicial no final de junho, o governo federal autorizou o grupo Defense Distributed a disponibilizar os planos digitais que permitem a fabricação doméstica de armas usando uma impressora tridimensional.

Decreto de 2004 determina a realização de avaliação psicológica a cada cinco anos para que oficiais na reserva possam andar armados. Entidade diz que exigência é inconstitucional

A Confederação de Tiro e Caça do Brasil quer derrubar no Supremo Tribunal Federal (STF) norma que obriga militares da reserva remunerada a passarem por avaliação psicológica a cada cinco anos para continuarem a ter o direito de portar arma de fogo. A exigência, de acordo com a entidade, fere o princípio da isonomia, segundo o qual todos são iguais perante a lei.

A 2ª Região Militar, por meio do seu Serviço de Fiscalização de Produto Controlados, realizou entre os dias 16 a 20 de julho a Operação Impacto II, no estado de São Paulo, sob orientação e coordenação da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados.

Pronto para ser votado em caráter terminativo na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, projeto de Cidinho Santos (PR-MT) busca a dispensa da declaração de efetiva necessidade para porte e posse de armas / Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Se depender do senador Cidinho Santos (PR-MT), atualmente licenciado do mandato, as regras para portar armas no país serão afrouxadas. É que o parlamentar é autor do Projeto de Lei do Senado (PLS) 480/2017, que tem como objetivo retirar do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003) a exigência da declaração de efetiva necessidade para o posse e porte de armas.

Sabe aquelas armas que a gente se acostumou a ver em filmes e desenhos animados — as pistolas e espingardas a laser? Pois é, parece que estão se tornando realidade. De acordo com o South China Morning Post, a firma chinesa ZKZM Laser criou um protótipo capaz de queimar, atravessar roupas e machucar alguém a mais de 800 metros de distância — e a ideia seria usar os rifles para armar toda a polícia no país.

Crédito: Cesar Ogata / SECOM

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu uma liminar para suspender trecho da legislação que proíbe guardas municipais de cidades com menos de 500 mil habitantes portarem arma. Na decisão, o magistrado destaca que não há dados comprovando que a população de um município influencia nos índices de criminalidade e, portanto, não faz sentido a restrição.

Brittany Hebert cresceu no sul da Louisiana, nos Estados Unidos, e ajudava a administrar a fazenda da família. A família cultivava arroz, pescava lagostas e criava cordeiros e porcos. Ela cortava a grama quando tinha 8 anos com um cortador de grama. “Nós fomos ensinados sobre responsabilidade e ética no trabalho desde muito jovem”, disse Hebert ao Epoch Times. O pai de Hebert se envolveu num acidente de helicóptero e ficou gravemente ferido. Sua mãe não trabalhava e, sem o pai, Hebert e seu irmão adquiriram ainda mais responsabilidades.

Segundo Lorenzoni, as divergências sobre a aplicabilidade das leis têm permitido inúmeras prisões e processos indevidos de esportistas

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado analisa, hoje, nesta quarta-feira (23/05/2018), as diferentes interpretações legais sobre posse e porte de arma que têm ocasionado a prisão de caçadores, atiradores e colecionadores, conhecidos como CACs.

Policial é homenageada pelo governador Márcio França (Foto: Giba Bergamim/TV Globo)

A cabo da PM Kátia da Silva Sastre, de 42 anos, foi homenageada na manhã de domingo (13/05/2018) pela corporação após reagir a uma tentativa de assalto, atirar e matar um ladrão em frente à escola da filha em Suzano, na Grande São Paulo.

Fazendeiros defendem o direito de se armar para reagir à violência no campo. Christian Rizzi/Arquivo Gazeta do Povo

O avanço da violência no campo desde a última eleição presidencial, em 2014, levou representantes do agronegócio nacional a elegerem o tema da segurança pública como um dos principais entraves para o desenvolvimento do setor e também um dos maiores desafios para os pré-candidatos que buscam apoio e voto dos produtores agrícolas.

 

A paratleta exibe sua prata com o sorriso no rosto. Foto: Reprodução Facebook

A paratleta serrana do tiro esportivo Eloisa Miranda Fernandes, de Jacaraípe, se destacou e brilhou nos Emirados Árabes Unidos, no Mundial de Al Ain. Representando o Brasil através da Seleção Brasileira, a atleta faturou a medalha de prata na prova da pistola standard P5, por equipe. A competição começou no último dia 22 e terminou nesta terça (27/03/2018).

Página 1 de 4

Promoção Botas Vento

TEES BRAZIL

Anuncie Aqui