0
0
0
s2smodern

Entre os dias 15 e 18 de Novembro, o Clube de Caça e Pesca do Paraná, em Ponta Grossa/PR, recebeu a maior competição de Tiro ao Prato do Brasil: Playoff 2017 da Liga Nacional de Trap Americano.

Tivemos disputas de Trap 100 (393 inscritos), Trap 200 (217 inscritos), Trap Double (149 inscritos), Trap Misto (17 inscritos) e Grand Prix Beretta.  

Esse evento reuniu os atletas classificados nas etapas regionais da Liga Nacional para eleger o melhor nessa modalidade, final do Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato 2017 da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo na modalidade Trap e a disputa por equipes na Competição Liga Nacional de Clubes nas modalidades Single e Double.

 

Participantes

Tivemos a presença de aproximadamente 450 atiradores de vários lugares do Brasil e uma média de 200 mil cartuchos 12 GA em ação durante os 4 dias de competição!

 

Mulheres

As mulheres participaram em peso da Playoff 2017 e tivemos um recorde de 26 atletas competindo. Um grande destaque é a atleta Ana Paula D´Onofrio Di Domizio, de Jabaquara/BA, que venceu a competição de Trap100 Damas e o Grand Prix Beretta Feminino (93/100).

 

Menores de idade
Haddy Darwich Gomes, um menino 10 anos de Guarapuava/PR, foi o mais jovem participante da competição e foi muito admirado pelo resultado de 71/100! Um futuro promissor para esse pequeno menino e já um grande atleta para o nosso Tiro Esportivo.

 

Clima
O clima nos Campos Gerais aumentou o nível de dificuldade da disputa, com ventos fortes que atrapalharam algumas séries. A chuva do último dia atrasou o evento em pouco mais de uma hora, além de causar pane elétrica em lançadores de discos em duas pedanas. Mas a equipe do evento estava bem estruturada e tudo foi resolvido rapidamente.

 

Estandes
Acir Edling que além de presidente da Liga Nacional de Tiro ao Prato e da Federação Paranaense de Tiro Esportivo, é o representante da Castellani Brasil, marca italiana de vestuários e acessórios para tiro ao prato, conta que: “em eventos de tiro ao prato, os resultados de vendas das empresas que montam estandes normalmente são bastante positivos“.

Além da Castellani Brasil, tivemos a presença do Kaldi Café Gourmet, Revista Tiro ao Prato e artesanato local.

 

Beretta
E quem veio direto da Itália foi o Carlos Alberto Tolettini, gerente de Marketing da Beretta e Stefano Accalai, armeiro da fábrica da Beretta que fez manutenção e ajustes especiais em diversas espingardas durante o campeonato.

 

Beretta Solidária
O Grand Prix Solidário Beretta arrecadou R$ 43.872 (houve mais uma doação posterior) para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ponta Grossa/PR.

 

Encerramento
No final da tarde do 4º dia foram encerradas as últimas disputas e entregas das medalhas e troféus, de um total de 180 para todas as categorias e classes da Liga Nacional do Tiro ao Prato.

Os membros da Liga Nacional participaram do sorteio de um carro Fiat Mobi e aparelhos celulares, além da distribuição de brindes da Vonder. 

E para finalizar a competição com chave de ouro, foi realizado um jantar oficial na Churrascaria Estrela de Prata Executive.

 

Resultados

Dentre vários destaques do evento, podemos citar alguns:

• Valdir Abel com 99/100 - Sênior – AAA – Trap 100;
• Renato Siquieroli com 99/100 - Master – B – Trap 100;
• Eduardo Mossmann de Araujo Filho com 98/100 - Sênior – D – Trap 100;
• Eduardo Martins de Mello Junior com 98/100 - Sênior – AA – Trap 100;
• Alexandro Basso com 97/100 - Paratleta – Trap 100;
• Valdemir de Medeiros Cavalcante com 97/100 - Sênior – A – Trap 100;
• Ary Denti com 97/100 - Sênior – B – Trap 100;

Os resultados do Playoff da Liga Nacional de Trap Americano, você pode conferir AQUI.

Além das competições individuais, 60 clubes de tiro de diversas regiões do país disputaram da Competição Liga Nacional de Clubes. Confira os resultados das equipes nas disputas:

Modalidade Single
Equipe Campeã – Etapa Play Off
Clube Independência Caça e Tiro
Cidade: Vacaria/RS
Resultado: 486/500 pratos

Equipe Vice-Campeã – Etapa Play Off
Clube Blumenau de Caça e Tiro Esportivo
Cidade: Blumenau/SC
Resultado: 483/500 pratos

Equipe 3º Lugar – Etapa Play Off
Associação de Tiro de Sinop
Cidade: Sinop/MT
Resultado: 482,5/500 pratos

Modalidade Double
Equipe Campeã – Etapa Play Off
Clube de Tiro Pavei Caesar Guerini
Cidade: Içara/SC
Resultado: 358/400 pratos

Equipe Vice-Campeã – Etapa Play Off
Clube Campo de Rio Claro
Cidade: Rio Claro/SP
Resultado: 353/400 pratos

Equipe 3º Lugar – Etapa Play Off
Clube Blumenau de Caça e Tiro Esportivo
Cidade: Blumenau/SC
Resultado: 351/400 pratos


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/portaldotiro.com/web/components/com_igallery/views/category/view.html.php on line 140

Galeria de Fotos - Playoff 2017 da Liga Nacional de Trap Americano


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/portaldotiro.com/web/components/com_igallery/views/category/tmpl/default_main.php on line 42

www.shotgun.com.br

 

Cursos Propoint

TEES BRAZIL

Promoção Botas Vento

Anuncie Aqui