Fórum Portaria Exército

Após determinação do presidente Jair Bolsonaro, o Comando do Exército revogou em 17/04/2020 as três portarias do Comando Logístico - COLOG sobre o rastreamento, identificação e marcação de armas, munições e demais produtos controlados. “Determinei a revogação das Portarias COLOG Nº 46, 60 e 61, de março de 2020, que tratam do rastreamento, identificação e marcação de armas, munições e demais produtos controlados por não se adequarem às minhas diretrizes definidas em decretos”, em postagem no Twiter.

Por Portal do Tiro

 

As regulamentações sobre armas de fogo no Brasil têm passado longe de se assentar em critérios objetivos e que confiram segurança jurídica aos seus proprietários, o que, lamentavelmente, se estende também aqueles que praticam esportes com esses artefatos ou os têm para a finalidade de caça ou coleção – os Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CAC).

03/04/2018 - Na 4a Reunião do Conselho Consultivo do SisFPC/COLOG:

Houve uma apresentação da Casa da Moeda feita para o Conselho Consultivo apresentar em reunião.

Foi proposto que o Certificado de Registro (CR) seja um aplicativo de smartphone junto com um cartão de chip que pode ser lido em leitoras ou também por sensores rfid.

Através desse chip também serão realizados todos os processos como, aquisição de arma de fogo ou munição, registro de arma de fogo, Guia de Trânsito, etc.

Pergunte! Participe Conosco!

 Por Arnaldo Adasz - Membro do Conselho Consultivo do SisFPC.

{loadformmaker 13}