Polícia

Foto: Divulgação Polícia Federal

O presidente da Comissão Nacional de Instrutores de Armamento e Tiro - CONAT, Agente de Polícia Federal - APF Luiz Fernando Gonçalves, esteve no “I Encontro Nacional de Gestores de Armamento e Equipamentos Táticos” que aconteceu de 30 de agosto a 04 de setembro em Brasília/DF. Grupos de Armamento e Tiro - GAT de todos os Estados estavam presentes no evento do Serviço de Armamento e Tiro - SAT na Academia Nacional de Polícia - ANP.

Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná.

De lançador de foguetes às armas caseiras. Esse é o pequeno acervo que pode ser visto em um museu improvisado na Delegacia de Explosivos, Armas e Munições (Deam), em Curitiba. A coleção é pequena, mas impressiona pela criatividade e pelas relíquias que se apresentam no acervo. Revólveres da Segunda Guerra, minipistolas, metralhadoras caseiras e peças históricas como a submetralhadora usada pelos irmãos Oliveira – quadrilheiros famosos nos anos 80 – podem ser vistas. Em sua maioria, as armas são resultado de apreensões policiais e de devoluções da época do desarmamento, que entrou em vigor em 1999.

CONCEITOS REFERENTES A MUNICÍPIOS, CONDADOS E ESTADOS

Enquanto no Brasil existem apenas as Polícias Estaduais e as Federais (PF, PRF), pois aqui as que seriam as Polícias Municipais são apenas Guardas Civis Municipais ou Metropolitanas, nos EUA a gama é bem maior, pois as Municipais, somadas, é que formam basicamente o maior contingente.

Página 1 de 2

NOT RUST - CARD ANTICORROSIVO

PRO ARMAS

OLGun

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

{loadformmaker 13}