Armas

Projetada para uso pessoal, esportivo e profissional, a pistola M&P M2.0 oferece uma plataforma totalmente nova, introduzindo recursos inovadores em praticamente todos os aspectos da pistola, incluindo o gatilho, a empunhadura, a estrutura e o acabamento.

Em 1907, o Governo Norte-Americano passou a realizar testes com diversas armas curtas destinadas a se tornarem padrão no Exército daquele país, os chamados U.S. Trials de 1907, realizados em Springfield, Massachussets. O nosso artigo A Pistola Colt 1911 - Os testes de 1907 mostra, em detalhes, como transcorreu esses procedimentos que culminou com a adoção da pistola Colt 1911 como arma padrão do Exército dos USA.

Desde os primórdios das armas de fogo, pouco tempo após a invenção da pólvora, achar uma maneira prática de fazê-la entrar em combustão sempre foi o maior desafio dos inventores de armas. Haviam vários pontos a serem levados em conta no projeto de uma arma de fogo, tais como a proteção contra a água e sujeira e não menos importante, a proteção de quem a manuseava. Nos antigos canhões de mão, que na verdade não passavam de simples canos fundidos em ferro ou bronze, com uma extremidade fechada e outra aberta, introduzia-se a pólvora pela boca do cano, socava-a para compactá-la, em seguida uma bucha (de papel, estopa, etc.) e por último o projétil, normalmente um balote esférico de chumbo. 

Escrever sobre a pistola Parabellum é mais ou menos como versar sobre algum mito histórico, um importante e carismático líder mundial ou um grande artista da antiguidade. É enorme a quantidade de obras já escritas sobre essa arma, bem como centenas de artigos espalhados por essa poderosa mídia, que é a Internet. Porém, neste nosso trabalho sobre armas históricas, não poderia faltar algo que a homenageasse e divulgasse ainda mais a sua importância no cenário mundial das armas de fogo portáteis.

O Canal do Youtube da Glock publicou um vídeo explicativo sobre as 5 principais alterações da Glock 5ª Geração nos modelos G17 e G19. O Portal do Tiro fez um breve explicação sobre cada umas delas:

No longínquo ano de 1592, nas florestas da Turíngia, armeiros e artesãos se reuniram para formar duas comunidades; uma delas foi denominada de Zella e a outra, Mehlis. Muitos anos depois, em 1886, quando essas duas comunidades já estavam unidas com o nome de Zella-Mehlis, um jovem com 26 anos de idade, Carl William Freund Walther (1858-1915) abriu a sua oficina de armas.

Acompanhe o processo de fabricação do fuzil de assalto IMBEL IA2, calibre 5,56x45mm, nas instalações da Fábrica de Itajubá/MG. Arma utilizada pelo Exército Brasileiro e forças policiais do país na versão carabina semi-automática.

GOLD SHOT - DESPACHANTE (SP)

TORNEIO SIG SAUER

WYPYCH TRAINING - CURSOS DE TIRO

DESCONTO EXCLUSIVO

www.shotgun.com.br

 

OLGun

Revista Magnum

 

 

ANUNCIE AQUI