0
0
0
s2sdefault

Taurus Striker VS Taurus Hammer em 9mm

Uma pergunta que estamos recebendo cada vez com mais frequência é em relação a qual das duas armas escolher: TS-9 ou TH-9, as duas mais novas armas full size no calibre 9x19mm de fabricação nacional.

Vamos tentar, portanto, organizar um comparativo técnico entre os dois modelos de armas, sem análises subjetivas. Comecemos pela descrição do fabricante para cada uma delas:

PISTOLA TS9

Robusta, confiável, segura e de fácil operação. Possui sistema de ação com percussor lançado – striker, mecanismo com o exclusivo sistema de segurança de dupla trava de gatilho (trava do gatilho e trava manual- opcional), trava do percussor e trava de queda, que aliados ao mecanismo de disparo e design inovador, asseguram a praticidade de pronto emprego e a facilidade de manutenção.

Pistola Taurus - TS9

PISTOLA TH9

Ideal para o uso ostensivo, policial e militar, dado seu alto poder de fogo e precisão. Possui mecanismo de disparo e ação simples e dupla, além de cão externo transmitindo segurança ao usuário. Robustez, confiabilidade, segurança e facilidade de operação. Estas são as palavras que resumem a pistola TH.

Pistola Taurus - TH9

Ok, isso não ajudou muito, não é?

Que tal se tentarmos organizar os dados técnicos em uma tabela:

Conforme se observa são armas praticamente com as mesmas dimensões, calibre e capacidades, diferenciando-se entre si, especialmente pelo tipo de ação. Enquanto a Hammer é uma arma de dupla ação, a Striker funciona com o percussor lançado, sem o cão aparente.

E os preços?

Na data de 12/01/2020, dia do acesso ao site do fabricante, a Taurus Hammer 9x19mm é vendida por R$4.473,90, ao passo que a Taurus Striker 9x19mm é vendida por R$4.473,90 – exatamente o mesmo preço.

E agora, qual eu compro?

Como praxe, desde sua criação, o Instituto DEFESA não faz análises subjetivas de armas, nem faz recomendações de compras de modelos específicos, mas eu vou tentar de ajudar um pouco ou, na pior das hipóteses, te confundir ainda mais:

O sistema de gatilho da TS-9 é assustadoramente simples de operar: o curso curtinho promove uma quebra que ajuda até os mais viciados em grandes gatilhadas a executar o fundamento do gatilho. Muito provavelmente a esmagadora maioria das pessoas vai ter desempenho de precisão melhor com a TS-9, se comparada com a TH-9.

O outro lado a moeda, é que o sistema de dupla ação da TH-9 e seu cão aparente geram – ou pelo menos dão a sensação de gerar – para o operador mais segurança de operação, notadamente nas armas portadas em condição 1 ou 2.

Provavelmente, a melhor forma de se escolher entre as duas é experimentando ambas. Normalmente, nos encontros do Instituto DEFESA, tem as duas armas em exposição e disponíveis para teste, ou você também pode conferir se o clube de tiro mais próximo tem estes modelos disponíveis.

 

Parceiro: Lucas Silveira / Instituto Defesa

Fonte: https://bit.ly/2RxnVYl


{loadformmaker 13}